Como obter Leads em Feiras de Negócios com Live Marketing – GUIA DEFINITIVO

Um dos objetivos das empresas em participar de Feiras de Negócios é captação de leads para aumento das vendas em curto, médio e longo prazo.

O Planejamento de todas as fases do projeto precisa ser minuciosamente traçado, desde a escolha da feira até o plano de ação pós evento.

Mas o momento da verdade se dá durante a realização. Então listamos 10 dicas para ajuda-lo na captação de leads usando ferramentas de Live Marketing.

 

  • Capriche no Layout com Tecnologia e Projeção

O primeiro impacto para o cliente é o layout do estande. Além de escolher material de decoração atraente e com design que tenha o DNA da marca, é importante que você considere a inclusão de itens tecnológicos que torne seu estande interativo. Já existem diversos aplicativos que podem ajudar nisso. Preste atenção nas novidades em projeção, use Holografias, Realidade Virtual e Mapping.

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  •  Proporcione aos visitantes algo interessante e divertido para fazer.

Estandes que apresentam dinâmicas divertidas, prende mais a atenção do visitante e por   mais tempo. Quanto mais tempo o visitante ficar no seu estande, maior a chance de você captar esse lead. Mas atenção para que as longas filas não atrapalhem seu objetivo final.

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  • Faça demonstrações cativantes em seu estande.

Prepare demonstrações dos seus produtos de forma diferente. Fale a mesma coisa, mas use ferramentas mais atraentes. Substitua o discurso vendedor para um discurso motivador, que faça com que o cliente queira deixar os dados dele para você.

  • Vá além da visão e apele aos demais sentidos de seus visitantes: olfato, audição, paladar e tato.

Um estande sensorial é sem dúvida uma forma muito interessante de atrair a atenção e captar lead. Coloque alimentação como biscoitos assados na hora, música ambiente em espaços fechados, entregue o produto nas mãos do cliente para que ele toque e decida em adquiri-lo. Seja criativo!

  • Acrescente interatividade

Use totens interativos com apresentação do produto, onde ele possa montar diversos modelos, por exemplo. Quanto mais o cliente conseguir personalizar o produto, melhor. Crie aplicativos com seus produtos e serviços e peça para o cliente baixar.

 

  • Amostra grátis e Brindes

Dar uma amostra grátis de seu produto pode ser mais atrativo do que você imagina, mas é preciso inovar sempre. Que tal criar parcerias com seus fornecedores e entregar uma amostra de um produto feito com o seu? Você pode também dar brindes uteis e que tenham a ver com DNA da sua marca, saia da caneta e chaveiro, eles não atraem mais. Como tudo é uma troca, você pode pedir os dados dos visitantes em troca do seu brinde. Que tal?

  • Contrate uma celebridade para seu estande

A escolha da celebridade é muito importante para atrais atenção e captar lead, porém ela precisa ser popular entre o seu público-alvo e ter aderência com seus produtos e serviços. Estude o passado e o que a mídia tem dito sobre essa celebridade, para que não haja nada que vá contra o que sua marca acredita.

  • Contrate um artista performático, como um mágico, para atrair a atenção para seu estande

Esse tipo de contratação é bastante interessante para atrair a atenção e principalmente porque esses profissionais são altamente versáteis e flexíveis. Você pode aproveitar do talento deles para uma demonstração de seu produto de forma inteligente, marcante e duradoura.

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  •  Patrocine algo bem visível no evento

Se você tiver a possibilidade de patrocinar um espaço, um show ou atração que chame a atenção dos visitantes e seja canal de fluxo para seu estande, faça! Aproveite esse patrocínio para captação de leads no ato.

  • Contrate ações de merchandising no local do evento promovendo o seu estande

Saia do seu estande, estenda sua atuação contratando ações de merchandising no local. Geralmente os promotores da feira disponibilizam espaços para isso. Seja criativo e não perca o foco – captar leads.

 

 

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